O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Divulgação de Eventos
 Mensagem
Enviada: 05/08/2004 08:14 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto: Seminário em Aracaju - Sergipe em Agosto/20004

Realizaremos de 20 a 22 de agosto um seminário ministrado por Prof. Daniel, presidente da MUSHIN Aikido (http://amaaikido.com.br/)

Estaremos assim, dando continuidade a nosso calendário de eventos, ratificando nosso compromisso em estar propiciando cada vez mais, oportunidades para o desenvolvimento da arte em nosso estado e regiões vizinhas.

Mantendo nosso histórico, o seminário será modesto mas acolhedor.

O evento é aberto a todos os praticantes sérios de Aikido, independente de vínculo organizacional e a não praticantes também, os quais poderão "experenciar" um pouco de Aikido.

Maiores detalhes em nosso site: http://www.infonet.com.br/aikido

Antonio Mendonça
Enviada: 06/08/2004 09:49 Autor: aluizio gomes accioly filho Assunto: Seminário Sensei Daniel

Antonio gostaria de saber qual a caractéristica de Sensei Daniel??

Obrigado
Enviada: 06/08/2004 18:55 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto:

Accioly,

bom lhe encontrar por aqui. Treinamos juntos, conversamos sempre, mas esse pergunta surgiu aqui na net. Coisas da modernidade.

Bom, normalmente os treinos de Prof. Daniel são em kihon (pegada firme) e focando bases (movimentos basicos). Ele tambem tem boa evolução em armas (bokken e jo). Vejo nele tambem uma estabilidade (enraizamento no chão) muito grande.
Ele me falou que no seminario procurará focar tecnicas basicas pois são delas que podemos num futuro evoluir para movimentos mais complexos
No sabado pela tarde devemos treinar só armas e ao ar livre.
Bons ukemis serão importante pois as tecnicas dele, normalmente conduzem o uke conectado ao nague até o ponto de ruptura
Devido a profisão de acupunturista, shiatsuterapeuta e quiropraxia, normalmente no final de suas aulas, ele guarda um tempo para que possamos um nos outros fazer alguns movimentos (ás vezes de percursão ) a fim de renovar o corpo.
Prof. Daniel foi o primeiro aluno de Aikido da Bahia. Aluno de Luis, um antigo colega de Sensei Ricardo Leite que hoje mora em Portugal, mas não mais pratica Aikido. Depois ele manteve ligação com s.severino, mas sempre com a mente aberta e sua tecnica sofre influencia de diversos conceituados Senseis.
Daniel sempre priorizou o enriquecimento de informações atraves da
participação em seminarios e ainda faixa branca foi ao primeiro seminario de Yamada Sensei no Brasil e depois a tantos outros. Ele foi um dos fundadores da Ass. Baiana mas há cerca de 2 anos se disvinculou da dita associação e fundou com seus alunos a Ass. Mushin

espero ter contribuido mas durante o seminário vc deverá tirar suas próprias conclusões
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Divulgação de Eventos


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br