O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Divulgação de Eventos
 Mensagem
Enviada: 18/01/2007 13:00 Autor: Joacir Marques de Oliveira Junior Assunto: Enc. Técnico c/ Sensei Mauro Salgueiro - Manaus/AM

Prezados Aikidoístas,

Está confirmado para março deste ano o Encontro Técnico com Sensei Mauro Salgueiro 2º Dan. Nossa programação inicial de treinos está assim:

Domingo(04/03/2007): Aula de 17:00 às 20:00
Segunda(05/03/2007): Aula de 20:40 às 22:40
Terça((06/03/2007) : Aula de 20:00 às 22:00
Quarta(07/03/2007) : descanso
Quinta (08/03/2007) :- Aula de 20:00 às 22:00


Valor: R$100.00
Local: Fort Judô Clube

Conheço o Sensei Mauro desde o ano 2003 e esta é sua terceira vinda à Manaus. Existem vários vídeos no You Tube, sendo alguns deles tema de discussão em fóruns do Orkut e no próprio You Tube. Já recebi depoimentos de Aikidoístas que viram ele, e ficaram felizes vendo que um bonito Aikido funciona marcialmente desde que bem treinado. Além disso, possui o dom de ensinar. Sua aula é puxada porém divertida. Abaixo um pouco mais sobre o Sensei Mauro:

Sensei Mauro Salgueiro - Nidan





Mauro Salgueiro é filiado ao Instituto Takemussu desde 1994, iniciou no Aikido com o Sensei Luis Cláudio no Hikari Dojo e inaugurou o Yamato Dojo em 30 de novembro de 1999, incumbido de divulgar o Aikido em Copacabana, com a autorização do Sensei Wagner Bull, fundador do Instituto Takemussu e presidente da Confederação Brasileira de Aikido. Hoje é o instrutor com maior número de alunos no Rio de Janeiro filiados à Federação de Aikido do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Aikido.

Possui hoje o título de nidan ( faixa preta 2º grau) reconhecido pelo Hombu Dojo, exame feito por Wagner Bull Sensei(presidente do Instituto Takemussu e do Brasil Aikikai e da Confederação Brasileira de Aikido) em abril de 2006.

O instrutor segue os moldes do Instituto Takemussu que pratica o Aikido tradicional (Takemussu Aiki), sendo a maior organização do Brasil em matéria de Aikido.

Participou de vários seminários internacionais (Yamada Sensei, Sugano Sensei, Wagner Bull Sensei, Sakanashi Sensei, Peter Bernarth, Donavan Waite, Eduardo Luis-Portugal, Luís Fernando – Colômbia, John Stevens, Sugawara Sensei, Osawa Sensei, Kato Sensei, Doshu Moriteru Ueshiba – neto do fundador – onde levou 39 alunos para abrilhantar o evento, etc.) e também nacionais, com os maiores nomes do Aikido nacional.

Serviu como cicerone e segurança dos Mestres internacionais no Rio (na época de suas visitas) para Donavan Waite e Peter Bernarth, Kato Sensei e John Stevens Sensei.

Acredita no aikido como desenvolvimento do ser humano, através da harmonia e de energia (Aiki), ligando a parte espiritual da coisa, sem perder a parte vigorosa do Aikido como defesa pessoal. Mauro Salgueiro já atuou em seguranças de empresários, políticos, Delegados de Polícia e possui bom conhecimento em segurança particular (VIP), bem como desarme de pessoas armadas e imobilizações, que desenvolveu nesses anos de prática do aikido.



Vejam também sobre outros instrutores do Instituto Takemussu e Brazil Aikikai em:
http://www.yamadojo.org/instrutores.html



Atenciosamente,
--
Joacir Marques,
Site: http://www.yamadojo.org
-----------------------------------------------------------
"... uma grande jornada de 300 Km começa com apenas um passo". (Provérbio chinês)

Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Divulgação de Eventos


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br