O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Sobre Técnicas
 Mensagem
Enviada: 31/10/2006 15:31 Autor: wellington Eduardo Araujo Rocha Assunto: Duvida

Boa tarde amigos, meu nome e Wellington e estou com intenção de começar a praticar o AIKIDO, mas eu tenho um pouco de panico de lutas e tb sou muito timido, não gosto de conversar em publico estas coisas gostaria de saber se mesmo consiguirei ter um bom aprendizado na academia.

Obrigado
aguardo retorno" Ajuda"
Enviada: 31/10/2006 18:23 Autor: Joacir Marques de Oliveira Junior Assunto:

Olá Wellington! Isso dependerá um pouco de seu professor em lhe mostrar o caminho correto e você confiar nele. Mas dependerá muito mais do seu esforço em vencer a si mesmo. O aluno precisa escolher um bom mestre e aceitar o caminho apontado por ele. O Aluno precisa reconhecer os erros e querer realmente se superar. Isso vc perceberá mais ainda treinando. Esolha um bom sensei. Não se matricule no primeiro dojo que aparecer, nem em um dojo que é apenas o mais perto de sua casa. Veja os que vc tem disponível em sua cidade e escolha aquele que vc percebe que o sensei é uma pessoa de bem e preocupado em manter as raízes do Aikido. Lembre-se que Aikido é um caminho para toda a vida, para formar pessoas de bem e mais seguras. No Aikido buscamos vencer todos os nossos males como insegurança, orgulho, inveja, desrespeito, etc.

Eu tenho como Sensei, o Shihan Wagner Bull e tenho aprendido muito com ele desde então. Caso exista algum dojo em sua cidade ligado a ele, é um lugar a ser avaliado por você.

Abraço,
Joacir Marques
http://yamadojo.ubbihp.com.br
Enviada: 09/12/2008 15:05 Autor: Rubens Caruso Junior Assunto:

Vá visitar um Dojo (Academia), assista uma aula completa e converse com o professor responsável e com alguns alunos.

A prática do Aikido será muito boa para você! O importante é encontrar um bom professor no qual, como nosso colega disse, você possa confiar.


Enviada: 14/01/2009 10:13 Autor: Adalberon de morais barros jr Assunto: Resposta

Caro Wellington, acredito que ao iniciar a pratica do Aikido voce vera a mudança em sua vida, com certeza uma coisa voce ira adquirir auto-confiança, Faça o que os colegas lhe orientaram procure um bom Do-jo se possivel ao Takemussu. Em relação a sua timidez nao se preocupe pois nao sera necessario muitas palavras no tatami, pois Aikido e experiencia e nao conversa.
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Sobre Técnicas


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br